Como jogar de Suporte? Parte 2 de 5.

Hoje vamos falar sobre Talentos e Feitiços que podem ser usados! Vamos lá!

Talentos

  • Okay, a próxima coisa que você irá olhar são seus talentos. Enquanto as runas já estão arrumadas, iremos ver nosso talentos. Lembrando que nós ainda estaremos procurando pelos mesmo princípios (Geração de ouro, Sobrevivência, Redução de CD e Utilidades). Eu criei duas páginas de talentos fundamentais, uma com grande uso da parte de utilitários e uma com 13 em defesa.
  • Grande uso em Utilitários: Está pagina foi feita  – 4/1/25. Ela foca em Redução de CD e utilidades. Isto dar a você +10% de Redução de CD no level 1, Velocidade de movimento,Redução de CD em Itens e Mágicas de Summoner  e o Punguista.  Eu uso isto mais em suportes de longo alcance aonde eu evito tomar harass pelo meu posicionamento. Isto permite-me não focar nos talentos defensivos.
  • Defensivo misto com Utilitário: Este talentos são mais na arvore de talentos defensivos. Você ainda terá ouro, ward exploradora e biscoito em utilitário – 1/13/16. Eu uso este muitas vezes nos suportes de curto alcance, ou contra difíceis oponentes com  suportes de longo alcance.

Grande uso em Utilitários

Talentos Utilidade

AZUL: Este é uma das páginas, ela dará +10% de redução de CD no level 1, sendo +6% da parte de utilidade e 4% da parte de ataque. Isto é ótimo para maioria dos suportes de longo alcance que com redução do tempo de suas mágicas pode-se usar constantemente.

AMARELO: Este ponto é porque primáriamente eu vou com Curar, mas você pode mover esse ponto para parte de ataque se você for com exhaust.

VERMELHO: Este é um dos meus favoritos pontos de talentos na Season 3, a redução de CD nos itens. Isto é excelente com todos os novos itens que foram introduzidos. Você terá em base no fim de jogo de 2 a 5 itens, estes pontos será de ótima ajuda.

Defensivo misto com Utilitário

Talentos Defensivos

AZUL: Eu mudo este ponto caso eu estiver com um suporte de longo alcance agressivo. A defesa extra deixa você punguistar fácil.

AMARELO: Este são os pontos deste talentos, dando a você – 2 de dano para todos os champions e um total de -5 de auto ataque de champions. Esta combinação com armor e vida faz de você um suporte tank. Eu amo isto somado com doran shield – Isto faz de você invencível porque você toma menos dano de ataques.

VERMELHO: Por causa de nós termos somente em utilidade nos teremos que cortar algumas coisas que nos tínhamos anteriormente. Primeiro nós curtamos Observador, isto é somente por luxuria, o item de CD é uma obrigação e a redução de CD nas magias de sumonner ajudará você a jogar agressivo com exhaust. Eu também prefiro aprimorar o retorno ao inves de mais um ponto em Reg. de Mana, por que o retorno(B) pode salvar sua vida! você pode pegar a velocidade de movimento se você está jogando com um suporte que não use tanto a mana.

Usando os novos talentos (Biscoito, Punguista e Explorador)

Os três talentos são os meus favoritos dos talentos da season 3 e existe algumas maneiras de utiliza-los do jeito certo.

  • Total_Biscuit_of_Rejuvenation Usando Biscoito:
  1. Se você tem a expectativa de ter uma lane agressiva logo de inicio compre itens agressivos e use o biscoito para se recuperar. Isto também é bastante perigoso.
  • Pickpocket_Mastery Punguista:
  1. Punguista é um novo talento que lhe dá recompensa a cada auto ataque em ouro. Ele tem 5 segundos de CD, então atacando duas vezes não te dará o dobro de ouro. Você pode explorar isto um pouco tendo a certeza que não estará no CD e podendo também utilizar CC(como a Zyra) para acertar os dois, ou usando o escudo em si mesmo e auto atacar alguém, assim como Janna.
  2. A melhor hora para usar o punguista é quando eles estarão ocupados com o Last Hitting ou muito longe para ter reação. Seja cuidadoso com isto, porque se você estiver em um suporte squishy você pode receber um grande dano muito rápido e morrer.
  • Explorer's_Ward Usando a ward exploradora:
  1. Desde que está ward tem somente 60 segundos, você não poderá usa-la como qualquer outra ward, eu encontrei alguns usos específicos que eu acho excelente.
  2. O mais comum é usar esta ward para colocar na brush que fica mais perto do inimigo(aonde provável o suporte inimigo vai estar). você não quer usar desnecessariamente uma ward de três minutos porque sua lane foi empurrada para sua torre e sua ward não servirá para mais nada. Por isto esta ward é perfeita para esta situação.
  3. Você pode usar para proteger contra invação, espere cerca de 1 minuto, se você acha que eles irão invadir ela poderá te dar visão do inimigo, assim deixando você seguro sem precisar gastar uma ward de três minutos.
  4. E por ultimo e meu favorito, se você está do lado azul, você está com um suporte de longo alcance, você pode ir até o do seu inimigo e warda-lo aos 1:40 enquanto isto eles estarão fazendo os lobos, então dê seu harass quando eles forem pegar o blue. Isto pode “quebrar” muitas pessoas e pode causar muito prejuízo. você terá que ter muito cuidado para que não faça nenhuma loucura, porque você pode ser pegado facilmente e facilmente morrer.

Este vídeo abaixo mostra um exemplo de como tem que fazer essa invasão.

http://rcknr.io/RHNNARYQ

Feitiços: Curar vs Exhaust vs Clarividência

  • Heal Curar

Porque eu equipo-o? Lhe dará um excelente jeito de salvar, você não precisa estar perto do oponente para usa-lo e agora está ótimo no suporte porque causa nos carrys uma cura de 100% em todos os alvos.

Quando eu equipo-o? Eu tipicamente pego este feitiço em suportes de longo alcance. Isto mais utilidade/defensivo eu posso pular no meio e salvar muitos no final de jogo com meu CC. Eu também gosto de usar quando eu sei que o outro oponente não irá vir com ignite( vs cait, Vayne, Kog, etc).

  • Exhaust Exhaust

Porque eu equipo-o? Ele foi um pouco nerfado na Season3, mas ainda continua com boa redução de velocidade, dando uma decente redução de dano e pode ser apenas para adicionar um CC de finalização na sua lane agressiva.

Quando eu equipo-o? Eu gosto de usa-lo quando eu estou com suporte de curto alcance, lanes agressivas ou contra certos AD Carries , que tem poder estar de cara com você com um poder destruidor, como Ezreal, Draven, Tristana e Miss Fortune. Também se você esta jogando com um suporte com apenas um CC (Fiddle, Sona). Eu gosto de pegar exhaust contra os All-in de purificar(Vayne, Ez) entao se eles usarem purificar contra o meu Fear eles não terão como usar contra o meu exhaust.

  • Clairvoyance Clarividência

Este foi buffado na Season3 e agora esta funcionando novamente, eu pessoalmente nao uso ele muito, mas vejo a viabilidade nele. Eu usaria ele se eu estivesse em uma lane particularmente passiva.

  • 4 Flash

Ele foi nerfado na Season 3, mas ainda é o melhor feitiço para suporte porque ele pode ajuda-lo a se salvar de situações ruins rapidamente.

  1. Usando Flash efetivamente:
  • Quando possível, sempre tentar usa-lo pela parede ao invés de pular para longe do inimigo, isto cria maior dificuldade para te seguir e maior possibilidade de escapar.
  • Se você esta em slow, tente esperar para que você saia do slow e então usar o flash, especialmente quando você esta sendo perseguido por alguém, como Nunu ou Skarner.
  • Quando você esta sendo gankado a melhor opção é usar o Flash mais cedo do que tarde, desta maneira evita que você tome CC ou dano que esta vindo, caso eles te pegarem.
  • Quando você usar o Flash para iniciar, tenha certeza de onde o seu time esta, caso você use o Flash e mais o ULT da Leona no alcance máximo, o seu time pode não acompanhar, assim perdendo sua ULT.
  • Em um Suporte Tank algumas vezes você pode estar correndo para fora da Teamfight e se caso você ainda tenha seu Flash, ele pode te salva-lo na hora certa.
Deixe seu comentário

