Como vencer uma TeamFight?

Eu tenho procurado alguns assuntos importantes para escrever por aqui e acabei vendo algo que muitos deveriam saber, mas poucos seguem o que é certo a se fazer. Bom, o assunto é de como aumentar suas chances de ganhar uma team fight. Irei falar sobre Peeling.

O que é Peeling?

Provável que poucos aqui tenha ouvido sobre isto. Peeling é quando você anula o inimigo a acertar o foco ou anular o provável máximo de dano que eles podem ter, ou seja os AD Carry e AP Caster.

Mas como ultilizar o Peeling?

Você já devem ter notado que seu AD Carry algumas vezes apenas morre instantâneamente quando a teamfight começa. O problema aqui é que seu AD Carry consegue dar inacreditáveis quantidade de dano e deverá ser o ultimo champion a estar de em um teamfight para que ele possa dar o máximo de dano que conseguir.

O problema

Eu tenho notado que muitos jogadores jungle ou support usam suas skills para iniciar. eles miram seus inimigos ADC ou APC (ou alguns noobs usam seus cc para iniciar no tank) mas, você deverá focar os com menos resistência.

Aqui está o problema. Quando ambos os times se concentram totalmente em matar o ADC. Seus próprios ADC são mortos. Eu tenho visto em múltiplas vezes meu support e meu jungle apenas indo para team fight e depois o inimigo Jax apenas saltar em mim e me matar.

Eu tenho alguns amigos que dizem que é impossível carregar alguns jogos como AD Carry porque são sempre deixados sozinhos durante a teamfight, resultando em o inimigo mata-lo antes que ele possa dar algum dano.

Posições nas TeamFights:

Em uma teamfight temos algumas posições:

  • Bruiser/Assasino: Pular no ADC/APC inimigo e mata-lo.
  • Iniciador: Pode ser Bruiser ou algum que tenha CC AoE pesado, tal como Morgana, Malphite, Leona ou Amumu.
  • O Dano: ADC e APC são apenas os que daram tons of damage
  • Peeler: Bloquear que o inimigo bruisers/Assasino chegue ao APC/ADC

O que fazer para isto acontecer?

As pessoas estão geralmente interessadas apenas em matar qualquer um, isto pode ser bom para você pegar uma posição como um peeler. Mantenha a visão no posicionamento de seu ADC e do inimigo bruiser/assasino constantemente para que não perca-os de vista. Assim, quando você entrar na fight, se você perder a localização do AD Carry, você não estará apto para ajuda-lo. Então sempre melhor checar a localização do seu ADC antes que você entre na teamfight e como as teamfights são agitadas e nunca estaram no mesmo ponto, sempre esteja atento.

Exemplos do champions do que fazer com alguns champions. Estes são algumas que eu sei jogar, a maioria são support e junglers.

Mao’Kai:

Você tem Slow/Knockback, snare e sua ULT que diminui dano. Use isto quando você ver um inimigo perigoso se aproximando de seu ADC, provavelmente slow/knockback primeiro e depois seu snare.

Lee Sin:

Apenas chute qualquer um para longe do seu carry, você tem ainda seu slow. Lee sim é um dos mais usados iniciador/assasino, mas depois que seu trabalho termina você pode facilmente usar o W para ir até o carry e protege-lo dos inimigos.

Nunu:

Provavel o melhor peeler. Use sua snowball no inimigo que se aproxima, Use a ULT quando você ver que vários inimigos estão chegando.

Skarner:

Você tem sua ULT, seu slow a cada 3 segundos. Se caso você iniciar, você irá até o alvo e irá puxar para o seu time com sua ULT. Após isto você terá seu slow para proteger seu carry. Simples assim.

Nautilus:

Você utiliza sua Ult para iniciar o teamfight ou puxar alguém. Você terá ainda seu slow e seu snare a cada autoattack em diferentes inimigos. Isto por muitas vezes já é o suficiente para proteção do seu carry.

Bom,  próxima vez quando você estiver jogando de support ou jungler, pense se você quer usar todos seus cc no inimigo para iniciar a teamfight, ou se quer vencer a teamfight por manter seu ADCarry vivo com isto.

Deixe seu comentário

