Conceitos e opinião sobre AP Carry

Olá pessoal, eu sou o Gallbro, membro do BC Gaming.
Eu vim falar um pouco da minha role, mid lane, posso não estar a nível competitivo, não do jeito que gostaria, mas tenho alguns conceitos e visões, que gostaria de compartilhar com vocês.
O AP Carry é o responsável,  muitas vezes, pelo burst do time, pelo dano mágico, e é uma das roles que exige o melhor posicionamento, por que é ele que vai explodir quem precisa,  vai parar quem deve ser parado, e por muitas vezes é o responsável pelo desfecho de uma Team Fight(Luta entre as Equipes).
Na minha opinião a mid lane, é quem deve ter o melhor farm do time,  seja em C.S.(Minions), ou seja em kills.(Matemática Básica: Uma kill equivale a mais ou menos 20, ou 21 minions), então, se você ai jogando no mid, conseguir sempre se manter a frente de seu adversário de lane, parabéns, você pode considerar uma lane ganha. Mas lembre-se amiguinhos, uma lane não ganha o jogo sozinho, por melhor que você seja, um bom foco do inimigo, arrasa você.

Eu particularmente gosto de jogar com dois tipos de personagem no mid, classificados de stallers e pushers.

Um exemplo de stallers, eu gosto bastante do Karthus, gosto de fazer isso com a Orianna, Anivia. São champions que conforme passa o tempo da partida, mais eles crescem. São eles os famosos Snow Balls. Existem outros, mas esses são os meus preferidos.
Os pushers, os meus xodós são, Diana, Elise, Twisted Fate, Ahri. São champions que se preocupam com o começo e meio do jogo, quanto antes eles pegarem a torre melhor, quanto mais eles puderem ajudar as outras lanes melhor, quanto mais rápido o jogo acabar mais contente eu vou ficar, ainda assim existem outros, que talvez façam o trabalho até melhor,  mas esses são meus favoritos.

Agora vamos falar de mamilos polêmica. Blue Buff , O que fazer para saber quando é a hora necessária de ter o buff, reclamar ou não reclamar quando ele não te dar o buff do golem azulão, O blue buff é um assunto que causa muitas brigas em times nas partidas solo, principalmente nas de Elo baixo, mais uma vez deixando claro que isso é apenas um pensamento meu. O blue buff não é exclusivo do mid, as vezes seu jungle pode precisar mais dele do que você ou vocês estão caminhando para uma luta e alguém do time está sem mana, aí é esse jogador que vai precisar dele. Muitas vezes eu abdiquei dele para o jungle não ficar atrás no level ou para um top que no caso era um Yorick, que convenhamos, esse bixo com o blue buff é muito chato. Em um conceito geral é isso, você não é dono do Blue! É claro que tem personagens que funcionam extremamente melhor com ele, nesse caso, uma conversa pode resolver muita coisa e eu também sei que infelizmente nem sempre funciona assim, mas não custa tentar né.

É claro que todas essas opiniões não se formaram do além, veio da minha experiência de jogo(que não é muita), e assistindo muitos streams, acompanhando alguns fóruns, eu pude formar minha opinião, é claro que isso não é fixo, principalmente agora com o inicio da Season 3 muita coisa pode mudar, mas pelos jogos que eu fiz, isso ainda tem funcionado para mim.
Bom galera é isso, se eu esqueci alguma coisa, deixa ai embaixo que resolveremos isso.
BC Gaming
Vinicius “Gallbro” Cunha

Advertisements

Deixe seu comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s